03 de outubro de 2011 as 17:01 / Sem categoria

Piva visita militares durante a Comissão de Seleção do Serviço Militar

Na última semana foi realizada a Comissão de Seleção do Serviço Militar em Não-Me-Toque, da Classe de 1993, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nos dias 29 e 30 de setembro. Ao todo, 116 rapazes se apresentaram, sendo 61 no primeiro dia e 55 no segundo. Destes, 67 foram dispensados.

Em janeiro, nos dias 10 e 11, os aptos devem se reapresentar para nova avaliação. Aqueles que mais uma vez estiverem aptos, deverão passar pela Comissão de Seleção Complementar, que deverá ser agendada para fevereiro.

Aqueles que foram dispensados devem comparecer à Junta Militar do município, entre os dias 05 e 25 de outubro, para retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação, com a secretária da Junta de Serviço Militar, Monike Xavier.

Gabinete

Aproveitando a ocasião, o prefeito Antônio Vicente Piva fez uma visita ao Capitão Siqueira, Major Colombo e Tentente Mirin, que estavam coordenando a Comissão de Seleção do Serviço Militar. Também estiveram no encontro os secretários de Gabinete e Obras, Pedro Piva e Ivan Cesar Machry, respectivamente.

Na oportunidade, o prefeito não-me-toquense conversou com os militares sobre a demanda de mão de obra no município, em função do grande número de empresas e fábricas. Ressaltou que cada rapaz que vai prestar Serviço Militar é uma pessoa a mais que as empresas precisam buscar nas cidades vizinhas.

Mesmo sem poder interferir nas decisões, Piva fez questão de falar desta situação, pedindo que, se possível, se dispense o maior número de rapazes – um pedido feito pela maioria dos empresários do município.