A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de setembro de 2011 as 16:08 / Assistência Social, Sem categoria

Semana do Idoso é marcada por atividades de integração

Em comemoração ao Dia do Idoso, dia 27 de setembro, a Secretaria de Assistência Social organizou diversas atividades para a realização da Semana do Idoso. As mesmas tiveram início ainda no dia 22 de setembro, com o Bingão de Integração, o qual aconteceu no ginásio poliesportivo Breno Kirinus e contou com a participação dos seis grupos da Terceira Idade de Não-Me-Toque – dois da cidade e quatro do interior (São José do Centro, Gramado, Invernadinha e Bom Sucesso).

Duas palestras também foram realizadas. Na segunda-feira a Irmã Maria Helena Kümpfer explanou sobre “O uso da fitoterapia na Terceira Idade”. A mesma deverá ser feita novamente no dia 13 de outubro, quando os integrantes da Melhor Idade, que participam das atividades no CRAS nas quinta-feiras, terão a oportunidade de assistir à palestra. Na quarta-feira a psicóloga Elisabeth Finkler esteve no CRAS abordando o assunto “Relações familiares e suas implicações”. Encerrando as atividades, na quinta-feira, dia 29 de setembro, ocorreu o VIII Encontro de Corais da Terceira Idade, no ginásio poliesportivo Breno Kirinus. Na oportunidade, além da participação dos grupos de Não-Me-Toque, integrantes de grupos da Terceira Idade de nove municípios da região estiveram prestigiando o evento.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Margarete Lauxen, a realização de encontros e atividades diferenciadas são fundamentais para manter os grupos ativos e unidos. “Além de terem tido a oportunidade de aprender com as palestras e de se divertirem com o bingo e o encontro de corais, essa semana foi marcada pela celebração da vida. Pois poucos são os escolhidos para chegar à Terceira Idade e todos os integrantes dos grupos foram escolhidos. Este é um grande motivo para celebrar”, frisou a secretária.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir