26 de setembro de 2011 as 17:25 / Habitação, Sem categoria

Educação no Trânsito

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação em conformidade com o Projeto Técnico Social “Educação no Trânsito” realizou nesta sexta-feira dia 23, um pedágio informativo, em conjunto com o CFC Alto Jacuí, o Motogrupo Anônimos do Asfalto, Secretaria Municipal de Educação, Poder Legislativo e Executivo.

Tal ação teve como objetivo principal a redução de acidentes, a promoção da mobilidade urbana, bem como o bem estar e a segurança pessoal e coletiva.

Durante todo o dia estiveram mobilizados vários integrantes, estes vindos tanto de instituições privadas quanto públicas, em diferentes locais do município, sendo que por meio de material informativo, buscou-se atingir o maior número de pessoas possíveis.

Ao final das atividades acredita-se que aproximadamente três mil pessoas foram atingidas pela Campanha. A Semana Nacional de Trânsito, que começou no domingo dia 19 e se estendeu até 25 de setembro, teve como tema este ano a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos podemos salvar milhões de vidas”. Para alcançarmos a meta do movimento mundial, que pretende reduzir em 50% o número de mortes e acidentes em dez anos, é necessária a participação de todos no combate à violência no trânsito e na conscientização para a mudança de hábitos.

Por isso, agradecemos a todas as pessoas que estiveram empenhadas nesta ação, e que por meio desta reconhecem o seu papel de sujeito ativo para tal transformação societária.