21 de setembro de 2011 as 16:25 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Mutirão do Lixo Eletrônico será realizado neste sábado

Neste sábado, dia 24 de setembro, será realizada a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos – “Mutirão do Lixo Eletrônico” – que visa recolher e dar um destino apropriado a vários itens, como materiais de informática, telefonia, televisores, videocassetes, aparelhos de DVD, rádios velhos, micro-ondas, geladeiras, fogões… Enfim: todo tipo de eletroeletrônico e linha branca que não tem mais utilidade.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Manoela Cielo, estes resíduos não devem ser misturados ao lixo comum, pois possuem substâncias tóxicas, que podem fazer mal à saúde e à natureza. “Pensando, então, numa forma de facilitar às pessoas que têm estes objetos em casa e que não sabem que destino dar, a Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, estará com sete pontos de recolhimentos de resíduos eletroeletrônicos neste sábado, no município” explicou.

Os pontos de coleta serão na Praça Central, durante todo o dia, das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00. Também nas Escolas Municipais dos bairros Jardim, Industrial, Viau e Santo Antônio das 8:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:00, e na zona rural, nas Escolas Amália Kerber e Carlos Gomes pela manhã, das 9:00 às 12:00.

Não esqueça, é no dia 24 de setembro – Troque os seus resíduos eletroeletrônicos e linha branca por um meio ambiente renovado!

APOIO – Câmara Municipal de Vereadores, Acint, Jan, Stara, Cotrijal, Roos, Acreu, Grupo Escoteiro Guardiões da Nascente e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Meio Ambiente: Eu me preocupo!

Faça dessa ficção sua vida real!

Se você não tiver como levar os resíduos até o Ponto de Coleta, no dia 24 de setembro, informe a equipe do Departamento do Meio Ambiente com antecedência, através do telefone 3332-3177, para que a coleta seja feita em sua residência.