12 de setembro de 2011 as 17:36 / Governo, Sem categoria

Prefeito assina convênio do Projeto de Urbanização de Assentamentos Precários – PAC II

Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro, foi realizado o Ato de Assinatura do Convênio do Projeto de Urbanização de Assentamentos Precários pelo Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II) pelo prefeito Antônio Vicente Piva e pelo superintendente regional para o Norte Gaúcho da Caixa Econômica Federal, Ruben Valter Grams, no auditório da prefeitura de Não-Me-Toque. O termo prevê um repasse no valor de R$ 1,1 milhões, a serem destinados à realização de infraestrutura e recuperação de áreas degradadas no Bairro Santo Antônio.

No decorrer da solenidade, a arquiteta e urbanista Juliana Linhares Rubin fez uma explanação sobre como as obras deverão ser realizadas, bem como a assistente social, Vivian Vanzin, palestrou sobre as formas de dinâmicas a serem aplicadas à população local como forma de envolver a comunidade no projeto, desenvolvendo a cidadania dos mesmos.

Os recursos, liberados por intermédio do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentametnos Precários – Ação Melhoria das Condições de Habitabilidade, serão utilizados para a recuperação da área degradada e regularização fundiária, beneficiando 74 famílias, reforma de 30 residências, pavimentação, drenagem e iluminação pública. Também será feita a instalação de fossa e sumidouro em 80 casas e a realização de trabalho social beneficiando 99 famílias.

Além do prefeito de Não-Me-Toque e do gerente regional da Caixa Econômica Federal, também estiveram presentes no ato solene o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilson dos Santos, a vice-prefetia Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Habitação, Ibanêz Vitor de Quadros, o gerente regional de Governo e a gerente geral da agência bancária de Não-Me-Toque da Caixa Econômica Federal, Paulo Cesar de Lima e Cíntia Maria Iazuski, respectivamente, além de demais vereadores, secretários, imprensa e convidados.