05 de setembro de 2011 as 15:19 / Desenvolvimento, Sem categoria

APSul América foi foco na Expointer

Na última quarta-feira, dia 31 de agosto, aconteceu o lançamento do I Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – o APSul América – no auditório central da FARSUL, localizado no Parque de Exposições Assis Brasil, na Expointer em Esteio.

Com o objetivo de promover e convidar pessoas ligadas ao setor agrícola para participarem do APSul, que será realizado entre os dias 12 e 14 setembro, no parque da Expodireto Cotrijal, uma comitiva não-me-toquense esteve prestigiando a Expointer. Entre os representantes do município, estiveram o prefeito Antônio Vicente Piva, os vereadores Gilson dos Santos e Edson Heller, o presidente do Sindicato Rural e também presidente do Apsul América, Willibrordus van Lieshout, o secretário de Desenvolvimento, Jair Selomar Kilpp, além da rainha do município, Isadora Kohlrausch Kreling, e as princesas Maiara Cauana Rocha e Eduarda Maria Sebastiani da Costa.

Ainda no dia 31, foram realizadas visitas nas empresas participantes do Congresso, como Jan, Stara, Semeato, AGCO – Massey Fergunson, Carmetal, Kunh, entre outras. Todas receberam banners e folders para a divulgação do evento. Também estiveram nas emissoras de televisão e rádio e, na oportunidade, o prefeito e o presidente do Apsul América participaram do programa ao vivo da rádio Pampa.

O prefeito Antônio Vicente Piva afirmou, ao final das visitas, que a receptividade das empresas e pessoas com relação ao Congresso foi satisfatória, o que gerou uma excelente expectativa. “Com certeza este evento irá abrilhantar ainda mais a Capital Nacional da Agricultura de Precisão”, declarou.

Faltando apenas uma semana para o evento, já estão confirmadas comitivas de diversas cidades, tanto do Brasil, como do Paraguai e Argentina.