01 de setembro de 2011 as 10:52 / Sem categoria

Semana da Pátria inicia com Hasteamento Oficial e Chama Simbólica

Às 8 horas da manhã desta quinta-feira, dia 1º de setembro, ocorreu a o hasteamento oficial das bandeiras, no Altar da Pátria, na praça Dr. Otto Schmiedt, dando início às atividades da Semana da Pátria.

Na ocasião, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer esteve representando o prefeito Antônio Vicente Piva e a vereadora Gessy Guedes Trennepohl esteve representando o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson do Santos. Os secretários municipais estiveram prestigiando o evento, bem como o tenente do 4º PM da Brigada Militar, João Roberto Cardoso e o delegado da Polícia Civil, Arlindo Cunha. Diretores, professores e alunos de diferentes escolas do município estiveram presentes, além de funcionários de empresas, servidores públicos e representantes de entidades de Não-Me-Toque.

A vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer recebeu a centelha do Fogo Simbólico dos atletas das oficinas da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e, juntamente com o monitor Alencar Wentz, acendeu oficialmente a Chama Simbólica da Semana da Pátria, que deve permanecer acesa até o dia 7 de Setembro.

Ao final da solenidade, alunos do curso de violão da Casa da Cultura realizaram uma apresentação com a música “Querência Amada”.