A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
31 de agosto de 2011 as 14:30 / Saúde, Sem categoria

EFS Central realiza atividades voltadas ao combate ao fumo

Durante toda a segunda-feira, dia 29 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Aproveitando a data, foi realizada na Estratégia da Saúde da Família (EFS) Central, juntamente com os agentes comunitários de saúde e servidores da Secretaria da Saúde, uma atividade de conscientização dos malefícios do cigarro.

Para chamar a atenção dos usuários dos serviços de saúde do município, todos os funcionários do Posto Central estiveram vestindo roupas pretas com um adesivo contra o fumo. Ocorreu também a distribuição de folder informativo, a troca de cigarros por mudas de arvores frutíferas, que teve por objetivo simbolizar o início de uma nova vida. A agente comunitária de saúde Fernanda Michelline vestiu um manto preto com várias gravuras das consequências que o cigarro trás para a vida dos fumantes e dos que convivem com os mesmos.

 

Todo mundo sabe que fumar faz mal para a saúde. Mas você sabia que a fumaça do cigarro contém cerca de 4.000 substâncias químicas, algumas delas comprovadamente causadoras de Câncer? A boa notícia é que parar de fumar pode reverter os efeitos do tabagismo quase imediatamente. 

PARAR DE FUMAR: BASTA UM PASSO… VOCÊ QUERER!!!


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir