30 de agosto de 2011 as 14:12 / Gabinete, Sem categoria

Comitiva não-me-toquense marca presença na Expointer

Sete empresas não-me-toquenses estão presentes na Expointer que abiu dia 27 de agosto e prossegue até este domingo (4 de setembro). As empresas do ramo metalmecânico e agroindústria participam da feira para divulgar e vender seus produtos, aproveitando o aquecimento do agronegócio.

No dia da abertura, uma comitiva formada pelo Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Acint e Sindicato Rural esteve em Esteio, prestigiando a feira e fazendo visita às empresas locais. O prefeito Antônio Vicente Piva e o presidente do Legislativo, vereador Gilson dos Santos, participaram do ato oficial de lançamento da linha de tratores da Stara, que contou com a presença do governador do Estado, Tarso Genro, e do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, do presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Adão Villaverde, além de deputados, prefeitos e um grande público.

– É muito bom ver a Stara crescer, impulsionando o avanço da tecnologia neste setor que é fundamental para a economia brasileira e crucial para nosso município – comentou o prefeito Piva.

Sobre a instalação da nova fábrica de tratores, Piva ressaltou que o Governo Municipal ofereceu tudo que estiver ao seu alcance em termos de apoio e incentivos, mas acredita que a decisão passe, primeiro, pelo Estado.

Acompanharam a delegação a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, a vereadora Gessy Guedes Trennepohl, a primeira-dama e secretária da saúde, Bernadete Piva, o secretário do Desenvolvimento, Jair Kilpp, o secretário da Agricultura, Johannes van Riel, o presidente da Acint, Paulo Juarez de Oliveira, o vice-presidente da Acint, Jeovani Pagliarini, o diretor da Acint José Barrios, as representantes do Sindicato Rural, Lourdes Berté e Saionara Palharini. A comitiva visitou os estandes da jan, Stara, Massey Ferguson, Sicredi, Stahar, Grazmec e Embutidos Bini.