A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de agosto de 2011 as 11:37 / Governo, Sem categoria

Não-Me-Toque, foi pré-selecionado no PAC 2 – Saneamento

 

O Prefeito Piva, anunciou no seu gabinete na tarde de sexta-feira 26/08, a pré-seleção do Município de Não-Me-Toque, na lista divulgada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) das cidades com menos de 50 mil habitantes pré-selecionadas para receber recursos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II, que prevê investimentos em abastecimento de água e na implantação de rede de esgotos. 

 

O Vereador Emerson de Quadros Moura, que recebeu uma ligação do Presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia, esteve presente no Gabinete do Prefeito explanando que o Deputado Marco Maia, assim como os Deputados Federais: Ronaldo Nogueira, José Otávio Germano e Luis Carlos Heinze estiveram gestionando a pré-seleção do Município junto a Funasa.

 

 

O Projeto de apresentado pelo Município através da Corsan visa a execução de obras de Sistema de Esgotamento Sanitários, no valor aproximado de 8,5 milhões de reais. Agora numa próxima etapa o Município, através da Corsan deverá apresentar à Funasa os documentos necessários para o andamento dos trabalhos de avaliação por parte dos técnicos da fundação.

 

A Corsan atrelou a execução de obras de melhoria e expansão da rede de água e construção da estação de tratamento de esgoto da cidade, à liberação destes recursos da União que são a fundo perdidos, ou seja, a empresa não vai pagar nada pelo que vier a receber.

 

O Superintendente Adjunto da Corsan, de Santo Ângelo, Paulo Schomer, ligou para a Vice-Prefeita Teodora, parabenizando o Município pela pré-seleção do pleito e colocando que a estrutura e técnicos da Corsan, irão se dedicar e trabalhar intensamente para que o Projeto de Rede de Esgoto do Município seja aprovado tecnicamente, pela FUNASA.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir