A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
29 de agosto de 2011 as 10:43 / Educação, Sem categoria

Alunos prestigiam 6ª Jornadinha Nacional de Literatura

Na última terça-feira, dia 23 de agosto, os alunos do 2º, 3º e 4º ano da EMEF Valdomiro Graciano participaram da 6ª Jornadinha Nacional de Literatura em Passo Fundo. A oportunidade de prestigiar tal evento foi possível através da organização da direção e das professoras das séries envolvidas, pois as mesmas acreditam que atitudes como gostar de ler e interessar-se pela leitura e pelos livros podem ser construídas no espaço familiar, mas, sobretudo, é na escola que este gosto pode ser incentivado.

Para as crianças, a visita à 6º Jornadinha foi um momento inesquecível. “Parecia magia, estar num ambiente de leitores e autores, além de estar perto de Mauricio de Sousa, vê-lo desenhando e falando sobre a criação dos personagens da Turma da Mônica”, declarou uma das alunas.   

Além de poderem conferir toda a feira, os estudantes tiveram um encontro com os com os autores, na Lona Azul, onde puderam ouvi-los falar sobre os livros e as próprias vidas. Para a diretora da EMEF Valdomiro Graciano, Janete Lamb, e para a coordenadora, Deise Silveira, bem como para as professoras que estiveram acompanhando as crianças, Elisa Lindner e Marlene Cologneze, o encontro foi muito estimulante, uma vez que os autores são pessoas sensíveis, que escrevem sobre diversos assuntos, se utilizando do encantamento para atrair o leitor.   


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir