17 de agosto de 2011 as 09:52 / Governo, Sem categoria

Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tomam posse

Na noite desta segunda-feira, dia 15 de agosto, foi realizada a posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no Auditório da Prefeitura Municipal.

Durante a reunião, foi apresentada a Lei nº 3.928 de 12 julho de 2011, que altera os dispositivos da Lei Municipal nº 1.731/96, que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e todas as mulheres indicadas, por suas entidades representativas, como membros foram apresentadas umas às outras.

A reunião foi dirigida pela vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e pela secretária executiva do Gabinete da Vice-Prefeita, Katiusca de Oliveira. Também estiveram presentes no encontro as secretárias de Saúde, Assistência Social e Administração e Planejamento – Bernadete Maria Mallmann Piva, Margarete Lauxen e Noeli Verônica Machry Santos, respectivamente – bem como o secretário de Finanças, Naor Kümpel.

O primeiro evento a ser realizado que contará com o apoio do conselho será a 1ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, com o tema “Políticas Públicas voltadas à Autonomia da Mulher”, que acontece no dia 29 de agosto, no Centro de Referência da Assistência Social. Porém, antes deste evento, mais uma reunião será realizada, no dia 23 de agosto, para a eleição do colegiado do conselho.

As mulheres membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e suas representações são:

– Patrícia Huppes – Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);

– Alícia Maria Sestari – Cooperativas locais (Sicredi);

– Jessieni G. Lamberty Berens – Câmara Municipal de Vereadores;

– Maria Salete De Valle – Associação de Bairros;

– Nara Marisa Carvalho Adams – Associação de Bairros;

– Rosane Noemi Bartz – Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

– Lourdes Maria Berté – Sindicato dos Empregadores Rurais;

– Magnólia Mallmann – Sindicato dos Servidores Municipais;

– Ana Michele de Morais – ACINT;

– Angela Maria Silveira Fleck – Lions;

– Maria Elise Rauber – Rotary;

– Vanessa M. Diefenthaeler – JCI;

– Silvia Nemecek Loss – Secretaria Municipal de Assistência Social;

– Janaína Heckler Jung – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto;

– Juliane Maria Strapasson – Secretaria Municipal de Saúde;

– Elena Maria Quadros da Costa – Indicação do Prefeito Municipal.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem por objetivo promover políticas que visam eliminar a discriminação do sexo feminino, assegurando condições de liberdade e de igualdade de direitos às mulheres, bem como a plena participação das mesmas nas atividades políticas, econômicas e culturais.