A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de agosto de 2011 as 13:47 / Desenvolvimento, Sem categoria

Centro de Usinagem Instalado na Incubadora Industrial

 

Já está instalado o Centro de Usinagem – ROMI D-800, máquina adquirida pelo SENAI com custo aproximado de 260 mil reais, no antigo prédio da Reichert Calçados, prédio este adquirido pelo município para a instalação da Incubadora Industrial e da Escola do Senai . A máquina faz operações variadas como: frezamentos, furações, roscas diversas, torneamento interno e será utilizada na formação de mão de obra na área de usinagem.

 

Atualmente o curso conta com 34 alunos, que possuem aulas no período da manhã e da tarde, as aulas teóricas, como desenho e programação estão sendo ministrados na Escola Solano e a prática no antigo prédio da Reichert Calçados.

 

Tiago Dillemburg, instrutor do SENAI, comenta que é de grande importância a conclusão das melhorias no prédio da Reichert, para que possamos transferir toda a estrutura do SENAI para cá, pois com a ampliação da escola, se amplia também a oferta de treinamento para a comunidade. E no espaço existente poderíamos trabalhar  com três turmas simultâneas.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento, Jair Selomar Kilpp, o processo licitatório para a reforma do prédio já está em andamento e a conclusão está prevista para daqui 90 dias.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir