A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de agosto de 2011 as 09:59 / Saúde, Sem categoria

90,7% das crianças de 0 a 5 anos já estão imunizadas contra a Poliomielite

803 é o número de crianças que tomaram a gotinha no último sábado, dia 13 de agosto, “Dia D” da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Ontem, mais 25 crianças estiveram sendo imunizadas no município, totalizando 828 até o final da segunda-feira.

Segundo a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Liliane Erpen, os dados são bons, mas ainda não são suficientes. “A meta nacional é vacinar 95% da população-alvo, ou seja, crianças de 0 a 5 anos incompletos. Hoje temos 912 crianças nesta faixa-etária em Não-Me-Toque, portanto precisamos imunizar, pelo menos, 869 crianças para atingirmos a meta”, explica.

Como a campanha de vacinação segue até o dia 26 de agosto, a enfermeira acredita que o município atingirá a meta, pois na primeira etapa da campanha, que ocorreu em junho, foram imunizadas 88,86% das crianças menores de 5 anos durante o Dia D. No entanto, aquelas que não haviam sido vacinadas na data certa, também puderam receber a vacina até duas semanas depois. Desta forma, o percentual final de imunização foi de 97% no município – mais do que o esperado. “Desta vez não será diferente. Acreditamos que os pais trarão os filhos que ainda não foram vacinados para tomar a gotinha”, declarou Liliane, lembrando que preferencialmente os pais devem levar os pequenos até o Posto de Saúde Central, até o dia 26 de agosto e, se possível, levar consigo a carteirinha de vacinação da criança.

 

Dia D

No último sábado, dia 13, além de receber a gotinha e ficarem imunizados contra a paralisia infantil, os pequenos puderam se divertir com os brinquedos disponibilizados pela Secretaria de Saúde. A Rua Dr. Otto Stahl foi fechada, em frente ao Posto Central, para que as crianças tivessem mais espaço para as brincadeiras.

A secretária de Saúde, Bernadete Maria Mallmann Piva, esteve conferindo de perto o andamento da vacinação, junto às equipes de vacinação.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir