15 de agosto de 2011 as 16:41 / Governo, Sem categoria

Poder Público acompanha de perto as melhorias no estádio Waldomiro Graeff

O prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e a vereadora Gessy Guedes Trennepohl estiveram na última sexta-feira, dia 12 de agosto, acompanhando o descarregamento de postes que serão utilizados na instalação da iluminação no Estádio Municipal Waldomiro Graeff. Para tal ação, toda uma estrutura precisou ser montada, uma vez que os postes pesam 19 toneladas (cada) e posuem 27 metros.

Para realizar a operação, foi necessário o auxilio de uma carregadeira, uma retroescavadeira e dois caminhões Munck, para remover os postes das carretas. Ainda, cerca de 15 pessoas estiveram diretamente envolvidas no processo, sendo servidores do Parque de Máquinas e representantes da diretoria do Esporte Clube Colorado. O muro precisou ser derrubado e, no sábado, uma cerca provisória foi colocada no local.

Para receber a melhoria da iluminação, foi construída, no popular “Campo do Colorado”, uma casa de máquinas onde será colocado um transformador e um gerador de energia, para suprir as necessidades de consumo, pois cada poste vai contar com 10 holofotes de 2.000 watts por hora. Ou seja, serão 40.000 watts por hora ao todo.

Segundo o secretário de Obras, Ivan Cesar Machry, hoje o estádio conta com uma iluminação muito precária de 10 lâmpadas de 400 watts cada. Segundo ele, esta primeira etapa da obra já deve melhorar bastante a iluminação do campo. “Terminada esta primeira fase, temos projeto de colocar mais dois postes do mesmo porte que estes que recebemos na última semana. Desta forma, eventos poderão ser realizados no estádio Waldomiro Graeff durante a noite, com qualidade de iluminação”, garantiu Ivan.

O total a ser investido em toda obra é de R$ 211.000,00, sendo R$ 100.000,00 provenientes de emenda parlamentar do deputado José Otávio Germano e mais R$ 110.000,00 oriundos de recursos próprios do município.

Outras visitas

Após acompanhar toda a mobilização no estádio Waldomiro Graeff, Piva, Teodora e Gessy estiveram na Rua Belém, onde está sendo realizada pavimentação através do programa Pró-Pav, bem como na Rua Ceará, onde uma quadra já foi calçada e outra está recebendo canalização pluvial.

Antes de encerrar a tarde, os três visitaram a Secretaria de Saúde, onde acompanharam o desempenho da equipe da Pasta ao atender à população não-me-toquense.