12 de agosto de 2011 as 16:01 / Educação, Sem categoria

Boas perspectivas para implantação de novos cursos técnicos

Na última quinta-feira, dia 04 de agosto, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp e a coordenadora pedagógica do curso técnico em Agricultura de Precisão, Milene Guadagnin, estiveram participando de uma reunião na Reitoria do Instituto Federal Farroupilha (IFF), em Santa Maria, juntamente com a Pró-Reitora de Ensino Adjunta do IFF, Andréa da Silva.

Na oportunidade, a comitiva não-me-toquense fez a entrega oficial do convite para o 1º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas que será realizado em Não-Me-Toque, no parque da Expodireto Cotrijal, nos dias 12, 13 e 14 de setembro. Além de confirmar a presença da instituição, o IFF terá um estande especial no parque.

Após o convite, assuntos relacionados ao andamento geral do curso técnico em Agricultura de Precisão estiveram em pauta. Também foi solicitado apoio por parte do IFF, junto ao Governo Federal, no sentido de apoiar o pleito por um laboratório de informática e mecatrônica para o curso. Ainda, a implantação de mais cursos técnicos, na modalidade de Ensino à Distância, foram solicitados mediante a criação de um Pólo de Educação à Distância do Instituto Federal Farroupilha em Não-Me-Toque. Destacou-se, inclusive, a possibilidade de implantação de um curso de pós-graduação.

A Pró-Reitora Adjunta se mostrou interessada nas propostas levadas pela comitiva de Não-Me-Toque. Para tratar melhor sobre as questões relacionadas à possibilidade de criação de um Núcleo Avançado do IFF-Campus Panambi em Não-Me-Toque, uma nova reunião deve ser agendada ainda este mês.