08 de agosto de 2011 as 14:36 / Governo, Sem categoria

Piva e Teodora conferem de perto as mudanças e melhorias no Município

Na última sexta-feira, dia 05 de agosto, o prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Berta Soüilljee Lütkemeyer estiveram realizando várias visitas. A primeira delas foi à Mostra de Decoração de Interiores – uma releitura de Toscana e Provença – organizada com os trabalhos de conclusão do curso de Decoração de Interiores, que aconteceu no ateliê LPK, de Lizelote Batistella. O curso foi ministrado pela arquiteta Rosane Dariva Machado, que também é coordenadora do curso de Decoração de Interiores da ULBRA-Canoas. Ao todo oito alunos se formaram no último mês, sendo sete não-me-toquenses. Como forma de prestigiar os talentos locais, os representantes do Poder Público Municipal fizeram questão de apreciar a mostra.

Na sequência, foram na Secretaria de Desenvolvimento e na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde puderam verificar de perto todas a modificações ocorridas no local, desde que o secretário Jair Kilpp passou a responder apenas pela Secretaria de Desenvolvimento e Johannes van Riel assumiu a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Aproveitando o ritmo de visitas, também estiveram na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e no Telecentro Comunitário, o qual recebeu melhorias nos computadores para que a comunidade possa melhor aproveitá-los.

Ainda na sexta-feira, conferiram o andamento das obras na Av. Alto Jacuí, da construção iniciada na praça Dr. Otto Schmiedt, que será o Centro de Informações Turísticas, além de fiscalizar o andamento da pavimentação asfáltica da Rua Frei Olimpio Reichert. Na Av. Guilherme Augustin, próximo à EMEI Ciranda da Alegria, acompanharam de perto a operação tapa-buraco e, na escola, visitaram a sala que receberá mais 10 berços e está em adaptação para recepcionar novos alunos na quarta-feira, dia 10 de agosto.

Antes de finalizar o dia, foram até a Rua Ceará, onde uma quadra já foi pavimentada e outra está recebendo a tubulação para que posteriormente também seja calçada. Na oportunidade, prefeito e vice-prefeita puderam conversar com moradores, que demonstraram estar muito satisfeitos com as melhorias que vem sendo realizadas.