A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de julho de 2011 as 14:29 / Sem categoria

Conselheiros Tutelares recebem curso de capacitação e formação

Durante a quinta e sexta-feira da última semana, dias 21 e 22 de julho, os Conselheiros Tutelares recém empossados receberam um curso de capacitação e formação, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

O evento foi realizado no auditório da prefeitura e contou com a presença da pedagoga especialista em Educação, Maria Olinda Stein Costa, que trabalhou durante os dois dias sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a doutrina da proteção integral, a política de atendimento aos direitos da criança e adolescente e a aplicação de medidas protetivas e pertinentes aos pais e responsáveis.

Também foi trabalhado sobre o direito à educação e foi explanado sobre como utilizar a ficha de acompanhamento do aluno infrequente.

Segundo Maria Olinda, houve muita participação por parte dos conselheiros, que questionaram muito sobre todos os assuntos em pauta, fazendo com que todos os temas fossem muito bem explorados. “Não-Me-Toque está de parabéns. Além de contar com uma equipe muito boa de conselheiros tutelares, há muitas ações realizadas pelo município voltadas aos menores, como todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social”, destacou a pedagoga.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir