25 de julho de 2011 as 16:08 / Habitação, Sem categoria

Audiência Pública é realizada sobre o PLHIS

Na última quinta-feira, dia 21, um dos representantes da empresa Base Sistemas de Planejamento Ltda, de Passo Fundo, esteve em Não-Me-Toque fazendo a apresentação do levantamento que foi realizado no município, como uma das ações do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Primeiramente, uma reunião foi realizada no auditório da prefeitura para a comissão formada por servidores municipais, que estão trabalhando no desenvolvimento do PLHIS – uma exigência do Governo Federal para que os municípios possam continuar a pleitear as verbas liberadas pelo Ministério das Cidades. Nesta reunião foi apresentado à comissão o relatório de possíveis ações e também um orçamento para a realização das mesmas, num período de curto, médio e longo prazo.

Posteriormente, uma audiência pública aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, para expor a toda comunidade o diagnóstico da realidade habitacional do município, as quais foram levantadas por meio de participação da sociedade, em reuniões realizadas nos bairros de Não-Me-Toque. Nessas reuniões foram destacados potenciais, deficiências e propostas. Agora, após unir estes dados ressaltados pela população, mais dados do IBGE e secretarias de Educação, Saúde e Habitação, a análise foi feita e apresentada à comunidade.

É através deste diagnóstico que deverão surgir os novos projetos para o município, principalmente no setor habitacional. Por enquanto, a comissão formada por servidores municipais está acompanhando todas as ações da empresa encarregada em desenvolver o PLHIS.  O momento é de análise dos levantamentos, das ações propostas e dos recursos necessários para a implantação de novas medidas, dentro da política de habitação do município.