19 de julho de 2011 as 11:36 / Sem categoria

Autoridades participam do Fórum Regional do Processo de Participação Popular e Cidadã

Na tarde da última sexta-feira, dia 15 de julho, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o secretário de Gabinete Pedro Piva, o vereador José Aloísio de Souza e o delegado da Polícia Civil Arlindo Cunha, estiveram representando Não-Me-Toque no Fórum Regional do Processo de Participação Popular e Cidadã, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Ibirubá.

O Fórum foi a terceira etapa do programa do Governo Estadual “Participação Popular e Cidadã”, que visa realizar uma projeção orçamentária do Rio Grande do Sul para 2012. No encontro de sexta-feira, ficaram estabelecidos os projetos que farão parte da cédula de votação na etapa seguinte, que será a votação de prioridades da população local, em cada cidade.

Os projetos que devem ser votados como prioridade em Não-Me-Toque, pela comunidade, no dia 10 de agosto são na área de agricultura, pecuária e agronegócio; desenvolvimento rural, pesca e cooperativismo; saúde; habitação e saneamento; segurança pública.

Ainda na reunião, foi definido que Não-Me-Toque deverá receber um valor maior que os R$ 206.000,00 que foram orçados no ano passado. A análise técnico-financeira do governo estuda a possibilidade de liberar o valor de R$ 229.551,23 ao município para investir nos projetos eleitos pela população, no próximo ano.