A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de julho de 2011 as 16:54 / Educação, Sem categoria

Não-Me-Toque recebe Escolinha ABC do Trânsito

Pensando na conscientização e na formação dos motoristas futuros, a Brigada Militar e o comando rodoviário tiveram a iniciativa de montar a Escolinha ABC do Trânsito em 2001 e nestes 10 anos já estiveram realizando palestras em mais de 250 municípios gaúchos.

Entendendo a importância do tema, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto oportunizou a vinda do Sargento Rocha à Não-Me-Toque, para trabalhar com a Escolinha ABC do Trânsito por uma semana, com crianças entre 05 e12 anos de idade do município.

O sargento, que também é o coordenador da Escolinha na região norte do estado, procurou trabalhar muito a questão do pensar com as crianças. “É fundamental pensar antes de agir, antes de correr, antes de atravessar a rua”, destacou o sargento ressaltando que a maioria dos atropelamentos que acontecem com crianças são por descuido das mesmas ao não prestarem atenção.

Além de enfatizar a questão dos cuidados em relação à rua, sargento Rocha enfatizou a necessidade do uso do cinto de segurança e o respeito às placas de trânsito e velocidade permitida. Para ele, as crianças estando mais cientes sobre o que é o correto no trânsito, serão mais responsáveis quando chegarem à idade de serem motoristas e, por enquanto, cobrarão dos pais quando os mesmos não estiverem respeitando as regras de trânsito.

Como forma de agradecer o trabalho realizado pelo sargento Rocha, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e o secretário de Educação, Darci Bueno da Silva, estiveram prestigiando uma das palestras do sargento e lhe entregaram um mimo do município.

A Escolinha ABC do Trânsito foi realizada durante toda esta semana (entre 11 e 15 de julho) no restaurante da Expodireto Cotrijal e todas as escolas do município foram convidadas para participar.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir