A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de julho de 2011 as 13:40 / Educação, Sem categoria

EMEF Valdomiro Graciano prepara alunos para a 6ª Jornadinha

O gosto pela leitura e pelos livros é formado, para algumas pessoas, no espaço familiar e em esferas de convivência em que a escrita circula. Mas para outros, é sobretudo na escola que este gosto pode ser incentivado. Para isso, é importante que a criança perceba a leitura como um ato prazeroso e necessário e que tenha os adultos como modelo.

Pensando na formação de bons leitores, as professoras Eliza Renise Walker Lindner, Marlene Cologneze e a estagiária Carine de Souza estão preparando os alunos do 2º, 3º e 4º anos para participar da 6ª Jornadinha Nacional de Literatura, em Passo Fundo.

Na última semana, as professoras e estagiária iniciaram atividades, com apresentação de slides, vídeos e imagens, além de expor as biografias dos escritores Ziraldo, Maurício de Sousa e Tânia Zagury. Os alunos ficam encantados ouvindo, observando atentamente e manuseando os livros destes escritores, que fazem parte do acervo da Biblioteca “Ziraldoteca”, da própria escola.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir