A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de julho de 2011 as 11:06 / Saúde, Sem categoria

Dia D de vacinação contra o sarampo é neste sábado

Neste sábado, dia 2 de julho, será realizado o Dia D de vacinação contra o sarampo. Portanto, a sala de vacinação do Posto de Saúde Central estará aberta das 8 às 12 horas e à tarde das 13 às 17 horas, oportunizando que todas as crianças entre 01 e 07 anos incompletos sejam imunizadas, mesmo que já tenham recebido a vacina anteriormente.

Esta campanha, que teve início dia 18 de junho (mesmo dia de vacinação contra a poliomielite) e segue até o dia 22 de julho, é chamada de campanha de seguimento e deve ocorrer no intervalo de três a cinco anos. Porém, a última, havia sido realizada em 2004. Além de fazer sete anos que não havia campanha de vacinação contra o sarampo, outro motivo intensificou a preocupação em relação à imunização: o surto de sarampo na Europa.

Para evitar o risco de epidemia, o Ministério da Saúde elegeu oito estados, incluindo o Rio Grande do Sul, para antecipar a campanha que deve ser iniciada somente no dia 13 de agosto nos demais estados brasileiro. Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas, os oito estados que já iniciaram a campanha de vacinação contra o sarampo, foram selecionados por terem fluxo turístico intenso, alta densidade populacional e casos confirmados da doença. Até agora, 15 casos da doença foram confirmados no Brasil, sendo o Rio Grande do Sul o estado que mais teve a ocorrência de sarampo: são cinco casos registrados até agora.  

Então, neste sábado, Dia D de vacinação contra o sarampo, todas as crianças de 01 a 07 anos incompletos devem ser imunizadas. A meta é atingir pelo menos 95% do público-alvo, para impedir a propagação do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra a todos que é importante levar o cartão de vacinação da criança para registro.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir