27 de junho de 2011 as 11:26 / Habitação, Sem categoria

Reunião de apresentação do diagnóstico do PLHIS é realizada

Na última quarta-feira, dia 22, membros da empresa Base Sistemas de Planejamento Ltda, de Passo Fundo, estiveram em Não-Me-Toque fazendo a apresentação do levantamento que foi realizado no município, como uma das ações do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Esta primeira reunião foi para a comissão formada por servidores da prefeitura, que estão trabalhando no desenvolvimento do PLHIS – uma exigência do Governo Federal para que os municípios possam continuar a pleitear as verbas liberadas pelo Ministério das Cidades.

Para que um real diagnóstico de Não-Me-Toque fosse elaborado, seis reuniões foram realizadas, entre final de março e início de abril, nos bairros do município, bem como no centro e com moradores do interior. Nestas reuniões, os munícipes eram instigados a ressaltar as problemáticas e os potenciais de cada lugar, além de dar sugestões quanto aos próximos investimentos públicos nos bairros.

Após ouvir a população e realizar um levantamento em cima de dados do IBGE, das Secretarias de Educação, de Saúde e de Habitação, foi montado o diagnóstico de Não-Me-Toque, que foi apresentado à equipe da prefeitura que coordena o trabalho que vem sendo efetuado pela empresa de Passo Fundo. Após essa primeira divulgação, uma audiência pública será marcada para toda população municipal, para que os resultados da análise de Não-Me-Toque sejam do conhecimento de todos. Em cima deste diagnóstico local é que devem sair os novos projetos, principalmente no setor habitacional do município.