27 de junho de 2011 as 10:34 / Educação, Sem categoria

Projeto Soletrando na Escola é desenvolvido na EMEF Valdomiro Graciano

Através do projeto “Sim, nós valorizamos a leitura!” a EMEF Valdomiro Graciano promoveu o concurso “Soletrando na Escola”. A atividade se estendeu entre os meses de março e junho, com os estudantes do 5º ano à 8ª série. Com o objetivo de desenvolver no aluno o hábito de estudar, as professoras que trabalharam no projeto – Deise Silveira, Geneci Farias e Ana Lucia Pagliarini – buscaram, por meio do rigor e da precisão na linguagem científica, mostrar às crianças a importância de competir, ler, se informar, além de estimular o desenvolvimento intelectual, propiciando um melhor preparo para o futuro.

As palavras soletradas, de acordo com a nova ortografia, foram programadas e distribuídas em três etapas. Os finalistas do concurso foram os alunos: Milena dos Santos (5º Ano), Monike Borchardt (6º Ano), Camila dos Santos (6ª série), Bianca Lima (7ª série) e Elisa Schuster (8ª série). A vencedora do “Soletrando na Escola” foi a aluna da 8ª série, Elisa Schuster, que ganhou um celular como prêmio, doado pela professora Juliana Schneider, que também foi a idealizadora da atividade.

A EMEF Valdomiro Graciano parabeniza todos os alunos que se empenharam ao participar do concurso.