24 de junho de 2011 as 15:08 / Saúde, Sem categoria

Encerram atividades realizadas com grupos de gestantes

Durante esta semana, nos dias 20 e 22, ocorreu o encerramento das atividades com os grupos de gestantes, dos turnos da tarde e da noite, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e coordenados pela enfermeira Maria Jussara Salvadori.

Na oportunidade, foi trabalhado com as participantes sobre a importância do limite na educação dos filhos. Para tratar do assunto, Maria Jussara contou com o apoio da psicóloga Juliane M. Strapasson e das agentes comunitárias de saúde, Sueli de Oliveira e Simone Marchy. Também foi realizada uma confraternização com amigo secreto para marcar o momento.

Os assuntos abordados nos encontros foram sempre relacionados ao período gestacional, assim como o desenvolvimento infantil. As atividades envolveram diversos profissionais da saúde, os quais procuraram enfocar a área social, bem como a psicológica e física.

Para o segundo semestre está previsto a formação de dois novos grupos, sendo que o grupo da tarde irá começar no dia 13 de julho. Para outras informações as gestantes devem entrar em contato com a enfermeira Maria Jussara, através do telefone 3332-4122.