17 de junho de 2011 as 15:10 / Assistência Social, Sem categoria

Família Integrada confecciona edredons com lã de ovelha

Os integrantes do programa Família Integrada da Secretaria de Assistência Social receberam uma doação de lã de ovelha da costureira Ana Rodrigues da Silva, que também esteve no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ensinando, àqueles que participam do programa, a confeccionar acolchoados.

Nos dias 8 e 9 de junho, a tarefa foi abrir as lãs. Na semana seguinte, os membros da Família Integrada passaram a montar e costurar as peças, sob supervisão de Ana e sua amiga Tita Diefenthaeler. Até agora, seis edredons foram fabricados e, na próxima semana, o grupo irá se reunir novamente para dar continuidade ao trabalho.

A secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, acredita que a atividade seja muito válida, pois os participantes da Família Integrada estão aprendendo um novo ofício e, ao mesmo tempo, estão auxiliando famílias carentes, uma vez que o material deverá ser doado.