A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
17 de junho de 2011 as 11:29 / Assistência Social, Sem categoria

Crianças do CEI aproveitam o dia ensolarado para soltar pipas

A quinta-feira ensolarada de ontem, dia 16, foi perfeita para as crianças que frequentam o Centro de Educação Integrada (CEI). Coordenados por monitores, cerca de 100 alunos, entre 6 e 16 anos, divididos em dois turnos, visitaram a propriedade rural de Alencar Wentz, em São José do Centro, para poderem soltar pipas – após soltarem a imaginação fabricando as mesmas nas aulas de artesanato.

Correndo pelo campo ou nas lavouras, os alunos estavam encantados com a brincadeira, que muitos nunca haviam experimentado antes. Segundo a secretária de Assistência Social, Margarete Lauxen, a atividade foi realizada como forma de resgatar brincadeiras antigas. “Como estamos no mês das festas juninas, aproveitamos a data para apresentarmos às nossas crianças um pouco mais do nosso folclore. Entre as atividades trabalhadas, a pipa foi uma das brincadeiras escolhidas”, explicou a secretária, comentando que hoje em dia há cada vez menos espaço nas cidades para as crianças realizarem muitas das brincadeiras que eram praticadas pelos pais. Neste sentido, a Secretaria de Assistência Social se preocupou em arranjar um local adequado para que as crianças pudessem soltar as pipas e vê-las pintando o céu com o seu colorido

Registrando o momento de tanta diversão para as crianças, a TV Pampa esteve produzindo uma reportagem no local, que deve ir ao ar no Pampa Meio Dia da próxima segunda-feira, às 12h30min.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir