16 de junho de 2011 as 17:41 / Sem categoria

Secretários participam da Tarde da Arte em Sapucaia do Sul

Os secretários de Desenvolvimento e Assistência Social, Jair Kilpp e Margarete Lauxen, respectivamente, estiveram em Sapucaia do Sul na última terça-feira, dia 14, prestigiando a “Tarde da Arte”. Este evento é realizado anualmente pela Coordenação dos Clubes de Mães do município e cada grupo participante deve escolher e pesquisar sobre um tema, além de realizar uma apresentação cultural de 15 minutos sobre o mesmo.

Visando escolher um tema que estivesse em pauta, porém sem perder a essência do evento, é que as integrantes do Clube de Mães Rainha da Paz estiveram em Não-Me-Toque, no dia 30 de abril, pesquisando sobre a história dos holandeses e explorando sobre O Ano da Holanda no Brasil. Na oportunidade, as senhoras foram recepcionadas pela vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e pelo presidente da Associação dos Holandeses, Harrie Stapelbroek. Também aprenderam passos de algumas das danças com membros do grupo holandês De Tulp.

Com força de vontade, criatividade e voltando para Sapucaia do Sul com a bagem cheia de informação e história, as integrantes do Rainha da Paz “colocaram as mãos na massa”. O resultado pôde ser visto na apresentação do grupo, que contou com moinho, danças e indumentárias típicas, muitas tulipas e até uma vaquinha holandesa.

Os secretários não-me-toquenses presentes ficaram maravilhados com tanta criatividade e pensam em convidar o grupo para realizar a apresentação aqui no município. “É uma forma de retribuir o carinho com que fomos recepcionados, bem como mostrar aos nossos munícipes a trajetória dos nossos holandeses de uma forma criativa e divertida”, comentou Jair. A secretária de Assistência Social adorou a “Tarde da Arte” e já está pensando na possibilidade de realizar um evento semelhante em Não-Me-Toque.

Os secretários Jair e Margarete foram recepcionados pelas senhoras do grupo e participaram do encontro sentados à mesa juntamente com o prefeito de Sapucaia do Sul. Também foram convidados a entregar alguns dos troféus de participação às representantes dos Clubes de Mães.

O Clube de Mães Rainha da Paz fez um excelente trabalho de levantamento histórico e de apresentação, ficando em 2º lugar no concurso em que 14 grupos estavam participando.