A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
16 de junho de 2011 as 13:52 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração organiza tarde de treinamento para servidores

Visando a segurança dos funcionários e da população que utiliza os serviços públicos, a Secretaria de Administração e Planejamento organizou, na última sexta-feira, dia 10 de junho, um curso de primeiros socorros e combate à incêndio, que foi ministrado pelo soldado Geraldo Fahrion do Corpo de Bombeiros de Carazinho.

Na oportunidade, dois servidores de cada secretaria participaram da palestra, além de nove funcionários da Secretaria de Saúde e 29 da Secretaria de Educação, visando capacitar o pessoal dos postos de saúde, bem como professores e demais funcionários de escolas do município.

Durante a tarde de ensinamentos, treinamentos e capacitação, o soldado Fahrion destacou a importância das primeiras atitudes tomadas diante de um sinistro – seja ele relacionado ao fogo ou outra eventualidade. “Os primeiros socorros podem aliviar o sofrimento da vítima, evitar complicações e até salvar vidas. São simples conhecimentos que podem ser fundamentais até que o atendimento médico seja realizado”, explicou o soldado.

Além das explicações teóricas, o grupo participante do evento realizou atividades práticas, aprendendo a manusear extintores e aprendendo a fazer procedimentos de emergência que devem ser aplicados em pessoas que estejam em perigo de vida, visando manter os sinais vitais e evitando o agravamento, até que recebam assistência definitiva.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir