A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
02 de junho de 2011 as 11:00 / Educação, Sem categoria

Projeto Todo dia poesia? Poesia todo dia! começa a ser trabalhado

Durante a quarta-feira desta semana, dia 1º de junho, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, organizou um encontro para os alunos das 5ª séries da rede pública municipal no auditório da prefeitura. O evento foi um marco do início dos trabalhos do projeto “Poesia todo dia? Todo dia poesia!”.

Segundo as professoras coordenadoras do projeto, Rosane Weber e Eli Donatti, a intenção da programação diferenciada desta quarta-feira, foi criar um momento de informação e sensibilização para o desenvolvimento do “Poesia todo dia? Todo dia poesia!”. “A ideia é fazer com que as crianças tenham um contato inicial com o tema a ser desenvolvido durante o ano e estimulá-las, através de apresentações de vídeos e de declamações dos alunos que participaram do projeto no ano anterior, a apreciar a poesia e o significado da poesia” explica a professora Eli.

Para bem recepcionar os alunos, além de atraí-los para o tema, o auditório da prefeitura recebeu uma decoração toda especial: com balões coloridos e ilustrações – que foi organizada pela equipe de professoras que estão participando do projeto.

Criado em 2009 e sendo organizado pelo terceiro ano consecutivo, além de instigar as crianças a desenvolver a memorização, a compreensão e a interpretação, o “Todo dia poesia? Poesia todo dia!” objetiva desenvolver o gosto pela leitura. Neste sentido, cada ano são trabalhados diferentes poetas, para que os jovens venham a saber e se interessar pela história dos autores que estão lendo e interpretando, bem como estimulá-los a buscar outras obras do mesmo. Este ano, o autor homenageado será o romancista e poeta, especialista em literatura infanto-juvenil, Elias José. No primeiro ano a homenageada foi a poetiza Cecília Meireles e, ano passado, Vinícius de Moraes.

Agora, após este primeiro encontro, as professoras de literatura devem trabalhar a poesia e o poeta escolhido em sala de aula. Durante o decorrer do ano, haverá eventos em cada escola, nos quais os alunos serão estimulados a participar, interpretando as poesias de Elias José. Aqueles que se destacarem, deverão participar do Sarau de Poesias, que deverá ser realizado no final do ano letivo.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir