02 de junho de 2011 as 15:28 / Governo, Sem categoria

Municípo adquire área e antigas instalações de fábrica de calçados

O prefeito Antônio Vicente Piva assinou a escritura de aquisição de área urbana onde se encontram as antigas dependências da empresa Reichert Calçados, na tarde desta quarta-feira, dia 1º de junho. Através deste ato, que foi acompanhado pelo assessor jurídico do município, Luiz Paulo Malaquias, a área de 42.484,29 m² e com 1.860,98 m² de área construída, localizada no bairro Vila Nova, agora pertence ao município de Não-Me-Toque.

A compra do imóvel foi autorizada através da Lei nº 3.898 de 12 de abril de 2011 e o valor do investimento foi de R$ 1.050.000,00, conforme calculado pela Comissão de Avaliação designada pela Portaria nº 18.042/10.

Segundo o prefeito, a aquisição do imóvel foi um grande passo dado pelo município. “No prédio industrial que consta no terreno nós temos a intenção de implantar a Incubadora Industrial, que é um projeto municipal e visa incentivar o desenvolvimento de pequenas empresas. A antiga fábrica de calçados terá o espaço destinado a quatro empresas e, também, a escola do SENAI. A área sem construção será destinada à formação de um núcleo habitacional com 53 lotes. Também deverá ficar um terreno para o município, para uma futura construção institucional, além de uma área de preservação ambiental”, explica Piva.