01 de junho de 2011 as 17:07 / Governo, Sem categoria

Últimos Cafés da Manhã foram realizados esta semana

No início desta semana foram realizados os dois últimos cafés da manhã organizados pela Administração Municipal, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na segunda-feira, dia 30 de maio, o evento foi realizado para os vereadores e secretários do município e na terça, dia 31, para lideranças do comércio, representantes da Emater e dos hospitais da cidade. Ao todo, foram feitos 11 cafés da manhã no decorrer do mês de maio, que contou com a presença de representantes da imprensa regional e local, da Acint, Jan, Cotrijal, Stara, empresas do Distrito Industrial, sindicatos com representação no município, Augustin, E. Orlando Roos, Roster, Grazmec, Stahar, Gesa, Brigada Militar e Delegacia de Polícia.

O prefeito Antônio Vicente Piva diz que esta foi a maneira encontrada pelo Poder Público Municipal em criar vínculos com a iniciativa privada e também com as organizações, para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido nos dois anos e meio de governo Piva/Teodora.

Durante os encontros, o prefeito e a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer apresentaram slides, onde mostravam os programas, obras e projetos que foram e vêm sendo realizados e o que ainda pretendem realizar nos próximos 20 meses de mandato. Expuseram o Plano de Governo e suas diretrizes, objetivos estratégicos, programas e ações.

Mas o principal destaque durante os cafés da manhã foram os Eixos de Ações. Segundo a vice-prefeita, os 11 Eixos de Ações são os pilares nos quais a Administração Municipal se apoia para desenvolver, estruturar e organizar Não-Me-Toque, visando atingir todos os setores e todas as demandas da população. “Nós elegemos 11 prioridades, as quais acreditamos serem fundamentais para um bom desenvolvimento e formação de uma sociedade cada vez melhor”, esclarece Teodora. Gestão democrática; Promoção da qualidade de vida; Habitação; Infraestrutura e vias urbanas; Infraestrutura rural e vias vicinais; Geração de emprego e renda; Promoção da agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo; Qualificação da mão de obra; Urbanismo e meio ambiente; Segurança do cidadão e Austeridade administrativa são os 11 Eixos de Ações, em cima dos quais o Poder Público visa progredir o município.

O prefeito Antônio Vicente Piva declarou que estes encontros são uma forma de prestação de contas do Poder Executivo aos munícipes, uma vez que grandes lideranças de nossa comunidade estão participando dos encontros. “Além disso, é uma forma de dar oportunidade à comunidade para que interaja conosco, nos dando opiniões e novas sugestões”, acrescenta Piva.

Também, foi durante a realização dos cafés que a Administração Municipal entregou um quadro com o registro fotográfico dos representantes das empresas que aderiram a parceria para a instalação do videomonitoramento.