25 de maio de 2011 as 16:11 / Sem categoria

Servidores públicos municipais participam de programa de capacitação

A Administração Municipal de Não-Me-Toque, no intuito de investir nos servidores, promovendo uma melhor qualidade nos serviços prestados pela prefeitura, deu continuidade ao Programa de Capacitação Continuada para Servidores Municipais nesta segunda e terça-feira, dias 23 e 24 de maio, no salão de festa do Colégio Girassol, para os funcionários de todas as secretarias e do centro administrativo.

As palestras foram realizadas pelo professor universitário Marcelo Müller, com o tema “A importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho”. No decorrer dos encontros, o professor buscou mostrar, através de vídeos e mensagens, que todos temos responsabilidade por nós mesmos, pelos nossos atos e, de certa forma, por tudo que acontece ao nosso redor. Mostrou como atitudes positivas podem fazer a diferença em nossa vida e na vida daqueles que nos rodeiam, inclusive no ambiente de trabalho.

Através de uma técnica, onde 10 voluntários participaram em cada reunião, Marcelo Müller mostrou como as dificuldades podem ser resolvidas mais facilmente, se todos se envolverem e cooperarem para solucionar os problemas, ao invés de só apontar o erro e reclamar.

O Programa de Capacitação Continuada para Servidores Municipais vem sendo desenvolvido na administração Piva/Teodora e conta com, pelo menos, uma palestra por semestre. O programa visa desenvolver as relações interpessoais, apontando como elas podem ser trabalhadas no ambiente de trabalho, além de qualificar a prestação do serviço público à comunidade e, também, administrar os conflitos no ambiente de trabalho.