24 de maio de 2011 as 15:01 / Desenvolvimento, Sem categoria

Participe do Dia do Desafio: saia da rotina e mexa-se!!!

É nesta quarta-feira, dia 25 de maio, a partir das 7 horas da manhã, que a equipe de monitores e apoiadores estará percorrendo a cidade, visitando empresas, entidades e órgãos públicos, para incentivar as pessoas a praticar esporte.

O Dia do Desafio tem por objetivo fazer com que as pessoas deixem de lado a sua rotina e pratiquem, por pelo menos 15 minutos, alguma atividade física.

Diversas atividades já foram agendadas, entre elas ginástica laboral, caminhada, alongamento, dança e jump. Também haverá algumas ligadas ao meio ambiente, como caminhada ecológica e coleta seletiva de lixo, ambas realizadas por escolas municipais.

Qualquer tipo de atividade realizada durante este dia, seja ela individual ou coletiva, deverá ser comunicada à Secretaria de Desenvolvimento pelo telefone 3332-3177, para que o número de participantes do Dia do Desafio seja contabilizado.

Este ano, Não-Me-Toque estará concorrendo com a cidade de San Bernardino, da Guatemala, que possui 16.516 habitantes. A cidade que mobilizar o maior número de pessoas será a vitoriosa. Ano passado 37% da população não-me-toquense esteve realizando algum tipo de atividade física durante o Dia do Desafio. Este ano a expectativa é que este resultado seja superado.

Por isso, deixe o sedentarismo de lado!!!!

Participe!!!

Campanha mundial

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha mundial com objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem estar, por meio de ações da comunidade, realizada anualmente na última quarta-feira de maio. Cada cidade tenta envolver o maior número possível de pessoas e vence o desafio quem mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes.