A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de maio de 2011 as 11:20 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Palestra sobre gestão e fiscalização de contratos é realizada

Na manhã do dia 05 de maio, última quinta-feira, a Administração Municipal realizou reunião interna com os servidores que atuam como fiscais de contratos.

Na oportunidade, a secretária adjunta de administração, Silvia Raquel Warken Wasmuth, esteve palestrando sobre gestão e fiscalização de contratos, por cerca de uma hora. Após participar de um curso sobre o assunto, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), os representantes do Executivo Municipal pediram à servidora que repassasse os conhecimentos adquiridos aos colegas.

Durante o encontro, Silvia relatou sobre todas as atividades que devem ser desenvolvidas para gerir e fiscalizar contratos e da extrema importância do cumprimento das mesmas, como acompanhar de perto o andamento dos trabalhos, avaliar a qualificação técnica e o conhecimento dos profissionais integrantes da equipe da empresa contratada, verificar se há emprego de tecnologia adequada, bem como se o material utilizado é o exigido no edital, conferir o acabamento da obra ou serviço, analisar a produtividade, fazer a exigência do cumprimento das disposições contratuais e solicitar a correção de falhas.

Também foi salientado que o gestor ou o fiscal do contrato responde, enquanto servidor, pelo desempenho das atribuições, podendo ser penalizado administrativamente por praticar atos em desacordo com os preceitos da Lei de Licitações. 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir