09 de maio de 2011 as 15:52 / Governo, Sem categoria

Deputado, prefeitos e vereadores pedem melhorias na ERS 142

O prefeito Antônio Vicente Piva esteve em Porto Alegre na última quinta-feira, dia 05 de maio, acompanhado dos vereadores Gessy Trennepohl e Pedro Paulo Falcão da Rosa, também do prefeito de Carazinho, Aylton Magalhães, e contando com o apoio e presença do deputado Pedro Westphalen e assessor Gladimir Aroldi. A viagem e formação da comitiva citada foi para realizar uma visita ao diretor geral do DAER/RS, Marcos Ledermann, e ao assessor da direção, Milton Cipel.

Segundo o prefeito de Não-Me-Toque, a ida à capital gaúcha foi produtiva, uma vez que o diretor do DAER prometeu melhorias. “A obra na ERS 142 entre Não-Me-Toque e Carazinho está quase pronta, porém faltam 6,5 km para ser findada. Esse trecho deve ser terminado somente após o mês de julho, pois segundo o diretor do DAER não há recursos no momento. Mesmo assim, os buracos foram tapados numa ação temporária. Agora, a nossa maior preocupação é com o trecho que já está pronto. Com a recuperação da estrada, a rodovia ficou bem mais alta do que antes. Se outrora a mesma já era perigosa em função da falta de acostamento, agora o problema é ainda maior, pois o desnível vai de 10 a 15 centímetros em alguns pontos”, ressalta Piva.

A vereadora Gessy Trennepohl também salientou, na oportunidade, que vários acidentes vem ocorrendo entre Não-Me-Toque e Carazinho. “O fluxo nessa estrada vai de 800 a 1000 carros por dia e nós precisamos nos preocupar com a vida destas pessoas”, declarou Gessy.

Neste sentido, a comitiva pediu agilidade na colocação de placas e na realização da sinalização no asfalto, para que haja mais segurança no local. Antônio Vicente Piva falou que Ledermann se comprometeu a colocar acostamento na estrada o mais breve possível e que a sinalização deve ser feita o quanto antes. “Gostaríamos de ter esta obra pronta logo. Se não há como realizar toda a recuperação da quilometragem que ainda falta antes de julho, podemos esperar mais uns meses, desde que a parte que já está concluída receba a devida sinalização e acostamento”, enfatizou Piva.

Comprometendo-se com a obra na ERS 142, Ledermann ligou ainda durante o encontro para o superintendente do DAER em Passo Fundo, Júlio Huber, que deve fazer o deslocamento de máquinas para o local, para realizar as melhorias o quanto antes.