05 de maio de 2011 as 16:45 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Agroindústria J.L.Sprandel assume administração do Abatedouro Municipal

Já está assinado o contrato que passa a responsabilidade de administração e abate de bovinos, suínos e ovinos à agroindústria J.L.Sprandel & Cia Ltda. O ato foi realizado na última sexta-feira, dia 29 de abril, no gabinete do prefeito Antônio Vicente Piva. O prefeito e o representante da agroindústria, Gercio Sprandel, assinaram o contrato na presença da vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, do secretário de Desenvolvimento, Jair Kilpp, e de membros da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (ACINT).

Com toda a infra-estrutura montada e uma parceria entre o Poder Público Municipal e o Incra, o abatedouro está apto a atender a demanda de carnes do município, como açougues, mercados e as agroindústrias.

Segundo Gercio Sprandel, a estrutura montada é muito qualificada, dando a segurança necessária tanto para a equipe de trabalho, quanto ao consumidor, que terá a sua disposição carnes de qualidade e higiene, atendendo as exigências sanitárias de acordo com a legislação vigente.

Logo após a assinatura do contrato, os abates começaram a ser realizados, ainda na sexta-feira. Nesta semana, na segunda-feira e durante todo o dia de hoje (quinta-feira), os trabalhos tiveram continuidade, sempre com a supervisão técnica do médico veterinário Luiz Alberto de La Canal e com inspeção sanitária do também médico veterinário Ivanio da Silva Machado.

A inauguração oficial do Abatedouro Municipal de Não-Me-Toque está marcada para o dia 13 de maio, às 16 horas.