03 de maio de 2011 as 13:35 / Governo, Sem categoria

Quadro de Secretários tem mudanças visando o melhor para NMT

A semana começou com mudanças na Administração Municipal de Não-Me-Toque. As modificações foram apresentadas durante rotineira reunião de secretários – a qual acontece toda segunda-feira pela manhã – pelo prefeito Antônio Vicente Piva.

Como o secretário de Obras, João Van Riel, terá de se ausentar por um período de aproximadamente um mês, para resolver questões particulares, o secretário de Assistência Social, Ivan Cesar Machry, assume a Secretaria de Obras. “Estou confiante! Quero dar continuidade ao trabalho do seu João com dinamismo e rapidez”, diz Ivan entusiasmado. Atuando também como coordenador da Defesa Civil, Ivan diz que agora, trabalhando na Secretaria de Obras, conseguirá dar mais atenção à causa.

Quem assume a Secretaria de Assistência Social é a Margarete Lauxen, que até então era vice-diretora da EMEF Ernesto João Cardoso. Segundo o prefeito, o nome de Margarete foi indicado por ela ser sempre competente e dedicada. “Ela é professora e na Assistência Social nós atendemos crianças e o pessoal da terceira idade, dois públicos que exigem uma atenção especial. Assim, acreditamos que a qualificação de Margarete é bem adequada para assumir tal compromisso”, destacou Piva.

Como foi citado, João Van Riel está se afastando das atividades por um curto período. No entanto, deve voltar a trabalhar em junho, quando assume como secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Até hoje a secretaria citada funciona em conjunto com a de Desenvolvimento. A vice-prefeita Teodora Lütkemeyer ressalta que Não-Me-Toque, por ser a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, tem cada vez mais assuntos relacionados ao setor agrícola. “Nós percebemos que nos últimos anos a demanda tanto na área de agricultura e meio ambiente cresceram, como no setor de desenvolvimento, o que nos fez repensar a atual situação. As duas secretarias são fundamentais para o município e nós decidimos separá-las, para que consigamos dar mais atenção ao andamento de ambas”, esclarece Teodora.

O atual secretário de Desenvolvimento é Jair Kilpp, o qual também responde, até então, pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Conforme divulgado na reunião de ontem, Jair continuará respondendo pelas pastas até o próximo mês, quando passará a responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para João Van Riel.

Após as mudanças serem anunciadas aos secretários e vereadores da bancada do PP, os servidores municipais foram reunidos para receber a notícia em primeira mão. Ainda no mesmo dia, a imprensa local foi recepcionada na prefeitura para que o prefeito Piva fizesse um pronunciamento, deixando os munícipes a par das mudanças nas secretarias.