A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de maio de 2011 as 16:15 / Saúde, Sem categoria

Investir em saúde ao invés de gastar com doenças

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, ocorrido no dia 07 de abril, a Secretaria de Saúde trouxe a Não-Me-Toque o médico ortopedista e traumatologista, especialista em desenvolvimento de Saúde Integral, diretor da Urgetrauma – Ortopedia e Traumatologia de Porto Alegre, Dr. Uronal José Zancan, para ministrar uma palestra com o tema “Investir em saúde ao invés de gastar com doenças”.

O evento ocorreu no dia 29 de abril no Auditório da Expodireto Cotrijal e contou com um número expressivo de participantes. Dr. Uronal fez explanações baseado em pesquisas e descrevendo exemplos do cotidiano para mostrar ao público que investir em saúde é mais fácil, barato e humano do que tratar doenças. Segundo ele, toda e qualquer doença pode ser evitada através da alimentação adequada e da prática de exercícios físicos regularmente. Frisou ainda que saúde é um completo e dinâmico estado de bem-estar físico, mental, emocional, social, cultural e espiritual. Ou seja, se exercitar e se alimentar bem é o primeiro passo para uma vida saudável, porém as pessoas precisam estar de bem consigo mesmas e com aqueles que as rodeiam, para ter uma melhor qualidade de vida.

No final da conferência, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer entregou ao palestrante um mimo do município. O encontro contou ainda com a presença do prefeito Antonio Vicente Piva, dos secretários municipais, da presidente do Conselho Municipal da Saúde, Lisiana Anderson Ramos, do gerente de Desenvolvimento da Cotrijal, Ênio Schroeder, dos integrantes dos programas sociais do CRAS e dos grupos ligados à Secretaria de Saúde.

A palestra “Investir em saúde ao invés de gastar com doenças” foi uma realização da Secretaria de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o apoio das secretarias de Assistência Social e Educação, Cultura e Deporto e da Cotrijal.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir