03 de maio de 2011 as 16:48 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Agentes Voluntárias de Saúde agora têm sala própria

Na última sexta-feira, dia 29 de abril, foi inaugurada a Sala das Agentes Voluntárias de Saúde.

Na oportunidade, o prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, secretários do município, vereadores, além de pessoas da comunidade, estiveram prestigiando o ato solene de desenlace da fita inaugural.

A sala está localizada no antigo Posto de Saúde Central e conta com toda a infra-estrutura para fabricação e comercialização de produtos.

Quem são as Agentes Voluntárias de Saúde

As Agentes Voluntárias de Saúde iniciaram os trabalhos em 1995, com 13 pessoas. Na época, os produtos eram fabricados em suas próprias residências. Mensalmente se encontravam na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde tinham um local adequado para se reunir e fazer a comercialização do que produziam.

Hoje, com a participação de 11 integrantes de três municípios – os quis estão diretamente envolvidos neste projeto: Lagoa dos Três Cantos, Santo Antonio do Planalto e Não-Me-Toque – fabricam tinturas, cremes, balas, xaropes, sabonetes, compostos, travesseiros medicinais, entre outros.

Os produtos já são comercializados em feiras e a partir deste momento, serão comercializados na sala das Agentes Voluntárias de Saúde

As agentes se orgulham em ver o trabalho delas reconhecido e de ver o sonho de ter um local próprio para o grupo realizado.