25 de abril de 2011 as 13:55 / Sem categoria

COMDICA organiza processo de escolha de Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Não-Me-Toque, divulga que as inscrições para o processo de escolha de Conselheiro Tutelar encerram na próxima sexta-feira, dia 29 de abril. Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social para a realização da inscrição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, munidos de carteira de identidade, uma foto 3×4, título de eleitor (com comprovante da última eleição), comprovante de residência (recibo de água ou luz), folha corrida judicial, histórico escolar e comprovante de trabalho ou atividades relacionadas ao atendimento de crianças e adolescentes. Não há taxa de inscrição.

O processo de seleção de Conselheiro Tutelar contará primeiramente com a realização de uma prova objetiva, que será realizada no dia 13 de maio, às 14 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A prova será formada por 30 questões objetivas, sendo cinco referentes à Legislação e 25 sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

No dia 20 de maio serão divulgados os nomes dos aprovados, que passarão por avaliação psicológica, marcada para o dia 23 do mesmo mês.

No dia 03 de junho os candidatos classificados terão o nome divulgado para a comunidade. Então, finalmente no dia 18 de junho haverá a escolha popular, entre 8h e 17h, organizada pelo COMDICA. A posse dos novos membros do Conselho Tutelar de Não-Me-Toque está prevista para o dia 04 de julho, quando devem assumir o mandato por três anos.

O edital de processo de escolha de Conselheiro Tutelar está disponível na Secretaria de Assistência Social, para que os candidatos possam obter mais informações.