A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de abril de 2011 as 11:38 / Educação, Sem categoria

Um espetáculo de beleza, magia e alegria marca a abertura da Páscoa

Era com ansiedade que diversas crianças esperavam do lado de fora dos portões a chegada dos Coelhinhos para a abertura da Páscoa no Jardim da Casa da Cultura, que foi realizada nesta quarta-feira, dia 13 de abril, às 19 horas.

O perfeito cenário montado, contendo coelho de todos os tamanhos, uma tenda para que histórias sejam contadas e um gigante ovo de páscoa, acelerou ainda mais a imaginação de todos que estavam no local: era como se naquele momento todos pertencessem a um lindo conto de fadas!

E foi neste contexto que os Coelhos começaram aparecer. Primeiro, as três Coelhinhas Mágicas saíram de dentro do grande ovo de páscoa. Dançando e cantando, elas percorreram o jardim da Casa da Cultura atrás dos amiguinhos, os outros quatro Coelhinhos que ainda estavam escondidos. Aos poucos foram aparecendo. Primeiros dois, numa janela lateral, e depois os outros dois, no sótão.

Foi através de uma coreografia, com músicas típicas da Páscoa, que os sete Coelhinhos deram boas-vindas a todos. Os portões se abriram e a criançada tomou conta do jardim, como que se misturando a um sonho de páscoa. Na tenda, ouviam histórias contadas pelas Coelhinhas Mágicas. No ovo, eram recepcionados por dois Coelhinhos, enquanto outros dois colocavam orelhinhas e pintavam o rostinho dos pequenos, para que pudessem mergulhar ainda mais na atmosfera que o ambiente proporcionava à imaginação infantil.

O espetáculo da abertura da Páscoa no Jardim da Casa da Cultura acabou, mas os Coelhinhos continuam recebendo as visitas de crianças até o dia 25 de abril, pois até lá a decoração referente à data continua montada. Ainda nos dias 15 e 17 de abril, haverá programação, sempre às 19 horas. No dia 15 os alunos da oficina de violão da Casa da Cultura farão apresentação e no dia 17 o show fica por conta das alunas de dança da Academia da Dóris. Ainda, nas duas noites, os Coelhinhos e as Coelhinhas Mágicas serão os protagonistas da festa.

A coordenadora do evento e também artesã responsável pela criação de toda a decoração da Páscoa no Jardim da Casa da Cultura, Marisa Becker, ficou emocionada ao ver as crianças se divertindo junto aos Coelhinhos:

-É uma alegria enorme poder proporcionar um momento tão bonito para essas crianças, explorando a fantasia criada pela própria imaginação deles.

Para que escolas e grupos possam agendar visitas à Páscoa no Jardim da Casa da Cultura, basta entrar em contato pelo telefone 3332-3388 ramal 237 e aproveitar o que esta data tão bonita tem a oferecer.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir