04 de abril de 2011 as 11:27 / Governo, Sem categoria

Sexta-feira marcada por visitas de Piva e Teodora

Na tarde da última sexta-feira, 1º de abril, o prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer realizaram, mais uma vez, inúmeras visitas com o intuito de acompanhar o andamento de atividades desenvolvidas pela Administração Municipal, além de levantar novas demandas.

Estiveram, primeiramente, no Bairro Jardim, onde acompanharam a substituição da canalização pluvial na Rua São Vicente de Paulo, nas proximidades da Rua Simplício Kemmerich. Esta obra está sendo feita porque a canalização anterior estava obstruída, o que vinha provocando alagamentos nas residências próximas. Durante a visita, moradores das redondezas parabenizaram os representantes do Poder Executivo por investir em obras no bairro. Ainda, foi ressaltado que a comunidade vem usufruindo um ótimo atendimento na Unidade de Saúde do bairro – onde prefeito e vice também estiveram acompanhando de perto o trabalho que vem sendo realizado – e que a equipe da Estratégia da Saúde da Família (ESF, antigo PSF) é muito atenciosa com a população local. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano, foram recebidos pela diretora Janete Lamb e toda equipe de professores do turno da tarde. Os alunos motivados registraram interesse e elogios ao informativo da Administração Municipal, que foi utilizado como material de analise e de cunho pedagógico.

Depois das visitas ao Bairro Jardim, Piva e Teodora estiveram no Assentamento Libertação Camponesa para verificar a conclusão da primeira etapa do ginásio de esportes da localidade, o qual está sendo construído com recursos no valor de R$ 100.000,00 provenientes do Ministério dos Esportes, além de contar com a contrapartida do município no valor de R$ 88.538,24 oriundos de recursos próprios. A obra deve atender a necessidade de espaço para esporte e lazer, qualificando as atividades do meio rural.

Terminado a agenda de sexta-feira, prefeito e vice acompanharam o ensaibramento que está sendo realizado com recursos da Defesa Civil/2010, no trecho da RS 142, em São José do Centro. A obra está sendo muito bem vista pelos moradores das localidades próximas, pois o ensaibramento vai facilitar o escoamento da produção agrícola, de leite e também o transporte escolar.