A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de março de 2011 as 10:49 / Saúde, Sem categoria

Não-Me-Toque se preocupa com saúde de munícipes

Nos dias 24 e 25 de março, foi realizada uma capacitação para profissionais da área de saúde na Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), em Porto Alegre. O objetivo do curso era demonstrar que investir em saúde é mais fácil, barato e humano do que esperar para tratar a doença, conscientizando os participantes da diferença entre ações de desenvolvimento da saúde e ações para combater as doença. Também foram apresentados conceitos mais avançados e práticos para a manutenção da saúde, além de estimular os participantes a planejarem e implementarem programas de desenvolvimento da saúde nos municípios.

A capacitação foi ministrada pelo médico traumatologista especialista em desenvolvimento da Saúde Integral, Uronal José Zancan um dos fundadores do Instituto Pró Saúde de Porto Alegre. Segundo Uronal, toda e qualquer doença poder ser evitada através da alimentação adequada e a prática de exercícios físicos regularmente. Saúde é um completo e dinâmico estado de bem-estar físico, metal, emocional, social, cultural e espiritual.

A secretária de Saúde de Não-Me-Toque, Bernardete Maria Mallmann Piva, e a enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Santo Antonio, Fernanda Elisa Valgoi, estiveram participando da programação.

Aproveitando a viagem para o curso promovido pela FAMURS em Porto Alegre, a secretária e a enfermeira estiveram na Secretaria Estadual da Saúde em audiência com o secretário adjunto da Saúde, Elemar Sand, em busca de mais Autorização de Internações Hospitalares (AIH’s) para o município e verificar o andamento do processo de instalação de dois ESF’s em Não-Me-Toque – o ESF do Posto de Saúde Central e o ESF do Posto de Saúde do Bairro Industrial.

Também foram recepcionadas no Departamento de Ações em Saúde (DAS), pela secretária Sandra Fagundes, uma das responsáveis pelos programas da saúde, onde receberam algumas orientações sobre quais programas poderão ser implementados para prevenção de doenças no município.

A Administração Municipal relembra: “Melhor prevenir que remediar”.

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir