28 de março de 2011 as 09:43 / Sem categoria

Valorização do idoso é meta da Administração Municipal de Não-Me-Toque

O último sábado foi marcado pelo primeiro Baile da Terceira Idade de 2011. Até mesmo a grande quantidade de chuva registrada no fim de semana não intimidou a turma da melhor idade, que marcou presença em grande número. O Grupo de Convivência Nova Vida foi o anfitrião da festa, recepcionando 36 grupos de Terceira e Meia Idade de diferentes municípios da região e Não-Me-Toque, transformando o ginásio Breno Kirinus numa grande pista de dança.

O prefeito Antônio Vicente Piva e a vice-prefeita Teodora Souilljee Lütkemeyer estiveram dando boas-vindas aos integrantes de todos os grupos que chegavam no local. Também, os secretários de Saúde, Assistência Social e Educação – Bernadete Maria Mallmann Piva, Ivan César Machry e Darci Bueno da Silva – participaram do evento e desejaram muita diversão para todos.

As atividades com os grupos de convivência são realizadas por uma equipe multidisciplinar das secretárias de Assistência Social, Saúde e Educação, que visa a motivação e valorização de pessoas da meia e terceira idade. “Através dos grupos, objetivamos a promoção da qualidade de vida e a prevenção de doenças”, destaca a secretária de Saúde e primeira-dama Bernadete Piva. Para ela, a realização de bailes – como o do último sábado – vai além de apenas garantir diversão aos idosos. “A dança é o exercício mais completo para manter o coração funcionando em perfeito estado físico e a pessoa em perfeitas condições de saúde integral – física, mental, espiritual e emocional.”, conclui.

Cidades dos grupos presentes no baile:

– Não-Me-Toque: (centro, bairros, Bom Sucesso, Invernadinha, Linha Gramado e São José do Centro);

– Carazinho;

– Victor Graeff;