28 de março de 2011 as 16:13 / Governo, Sem categoria

Defesa Civil esteve no município para fazer vistorias

A defesa civil da região esteve no município de Não-Me-Toque, durante todo o dia de hoje, visitando as localidades mais prejudicadas com a chuva do final de semana. Segundo levantamentos da Prefeitura houve danos significativos nas estradas do interior, especialmente na linha São Paulo. A própria defesa civil teve dificuldade de realizar seu trabalho por conta das péssimas condições da estrada, com muito barro.
Diversas lavouras foram perdidas, com pontos de erosão, e algumas árvores caíram.

O desvio feito ao lado da ponte em construção no trajeto asfáltico que liga Não-Me-Toque a Lagoa dos Três Cantos foi arrastado pela enxurrada. Os veículos que precisam realizar o trajeto estão sendo aconselhados a pegar o caminho por Victor Graeff.

O chefe da Defesa Civil do município, Ivan Cesar Machry, acompanhou os agentes da defesa civil regional em todas as vistorias. O Município tem o prazo de cinco dias, a partir do dia da enxurrada, para encaminhar o relatório com todos os prejuízos. Só assim poderá ser avaliado o que aconteceu e quanto de verba o município irá receber para poder resolver a situação que já é de emergência.

Indicadores mostraram que o volume de chuva registrado passou de 300mm em algumas localidades.

Na tarde desta terça-feira (29/03) será realizada uma reunião com membros do Conselho Comunitário da Comissão Municipal da Defesa Civil para fins de Decretar Situação de Emergência no Município de Não-Me-Toque.