A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de março de 2011 as 16:13 / Governo, Sem categoria

Defesa Civil esteve no município para fazer vistorias

 

A defesa civil da região esteve no município de Não-Me-Toque, durante todo o dia de hoje, visitando as localidades mais prejudicadas com a chuva do final de semana. Segundo levantamentos da Prefeitura houve danos significativos nas estradas do interior, especialmente na linha São Paulo. A própria defesa civil teve dificuldade de realizar seu trabalho por conta das péssimas condições da estrada, com muito barro.
Diversas lavouras foram perdidas, com pontos de erosão, e algumas árvores caíram.

O desvio feito ao lado da ponte em construção no trajeto asfáltico que liga Não-Me-Toque a Lagoa dos Três Cantos foi arrastado pela enxurrada. Os veículos que precisam realizar o trajeto estão sendo aconselhados a pegar o caminho por Victor Graeff. 

O chefe da Defesa Civil do município, Ivan Cesar Machry, acompanhou os agentes da defesa civil regional em todas as vistorias. O Município tem o prazo de cinco dias, a partir do dia da enxurrada, para encaminhar o relatório com todos os prejuízos. Só assim poderá ser avaliado o que aconteceu e quanto de verba o município irá receber para poder resolver a situação que já é de emergência. 
 
Indicadores mostraram que o volume de chuva registrado passou de 300mm em algumas localidades.

Na tarde desta terça-feira (29/03) será realizada uma reunião com membros do Conselho Comunitário da Comissão Municipal da Defesa Civil para fins de Decretar Situação de Emergência no Município de Não-Me-Toque.

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir