27 de março de 2011 as 12:46 / Sem categoria

Chuvas causam transtornos no município

Em decorrência das fortes chuvas que ocorrem durante a tarde e a noite de sexta-feira, e que tiveram continuidade no sábado, muitos focos de alagamento foram registrados em Não-Me-Toque, tanto no centro da cidade bem como nos bairros. A Rua Frei Olimpio Reichert  ficou coberta pela água, impedindo o tráfego e também invadindo a casa de alguns moradores. O prefeito Antônio Vicente Piva esteve no local avaliando os estragos, juntamente com servidores da Secretaria de Obras.

No interior, o lugar mais afetado pela enxurrada foi a localidade de Linha São Paulo. Várias árvores caíram, plantações foram prejudicadas e estradas ficaram danificadas, pois a força da chuva abriu buracos em diferentes pontos. Muitas valetas não suportaram a quantidade de água, o que causou a abertura de crateras na beirada das estradas. Ainda, houve deslizamento dos barrancos, deixando o caminho com muito barro, pedras soltas e vegetação.

A vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e o chefe da Defesa Civil do município, Ivan Cesar Machry, estiveram em Linha São Paulo fazendo levantamento dos estragos. O secretário de Obras, João Van Riel, também esteve em diversos pontos da cidade tentando solucionar os problemas causados pelas chuvas.