22 de março de 2011 as 15:40 / Sem categoria

Monumento ao imigrante é inaugurado

Dando sequencia às festividades referentes ao Ano da Holanda no Brasil, na manhã desta sexta-feira, dia 18, foi inaugurado o Monumento ao Imigrante construído no trevo de acesso à Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos. O monumento foi construído numa parceria entre Administração Municipal e Associação Holandesa. O projeto do pedestal é da arquiteta e urbanista Juliana Linhares Rubin, a construção de Artefatos e Cimentos Weber e a obra prima, esculpida em pedra, foi realizada pelo artesão de Soledade, Valdir Paulo de Souza.

Na ocasião estiveram presentes os representantes do Poder Executivo e Legislativo local e membros da Associação dos Holandeses. Também a deputada estadual Juliana Brizola prestigiou a cerimônia.

Após findada a solenidade de inauguração, membros do Poder Executivo e da Associação Holandesa acompanharam o Cônsul Louis Piet, e o conselheiro para assuntos agrícolas da Embaixada do Reino dos Países Baixos, Bart Vrolijk, em uma visita oficial pelo parque da Expodireto Cotrijal.

Além de realizar visitas em estandes, muitas entrevistas foram concedidas. Também o Grupo de Danças Holandesas, De Tulp, fez uma apresentação ao vivo para o Canal Rural.

***Para visualizar mais fotos deste evento, acesse a galeria de fotos “Ano da Holanda no Brasil”.