16 de março de 2011 as 20:59 / Sem categoria

Mais um dia de muitas visitas na Expodireto Cotrijal

O terceiro dia de Expodireto Cotrijal também foi de muitas visitas. Pela manhã a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer esteve no pavilhão das agroindústrias. Na ocasião, esteve conversando com os expositores do município, assistindo ao desempenho com os produtos e parabenizando o sucesso de vendas.

Ainda, a vice-prefeita esteve passeando pelos estandes montados por municípios da região, onde destacam o que as cidades têm de melhor para oferecer aos visitantes. Num estande montado pela Associação Holandesa de Não-Me-Toque, Teodora ficou feliz em ver o espaço montado como uma típica casa de holandeses. Com objetos emprestados por famílias de imigrantes, ela fez questão de tirar uma foto sentada na cadeira que pertence à própria família.

No espaço da Emater, a vice-prefeita apreciou o Recanto Temático, que este ano conta a história da agricultura e do agronegócio desde o descobrimento do Brasil, passando pela colonização, pela exploração da madeira, o início da mecanização, até os dias de hoje. No Horto de Plantas Bioativas, pôde conferir o trabalho realizado, que este ano contempla a beleza. Produtos de higiene e cosméticos que podem ser feitos com princípio ativo de plantas estão sendo ensinados em oficinas. Um espaço foi montado com uma banheira, louças e roupas de banho, simulando um perfeito cenário para o consumo dos produtos ensinados.

Durante à tarde, foi a vez de recepcionar visitantes no estande da prefeitura, como o chefe da Agência Comercial Holandesa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Erik Baudoin e comitiva, além da presidente e do vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Venezuela/Brasil (RS) Anne Lise Willig Padilha e Ricardo Einsfeld Villar, do representante do Consulado Geral da República Argentina, Silvio Brambila Fragoso, e do Cônsul Honorário da Guatemala, Fernando Carlos Schuch.